Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Polêmicos e controversos Especiais de televisão, Em tempos modernos, uma grande coleção de especiais de TV tomaram a forma de documentários, que examinam um aspecto da real

viagra online without prescription

idade. Determinadas redes em todo o mundo têm se tornado famosas por apresentar um material chocante e controverso. Os programas são notáveis, pois foram exibidos em uma grande rede de TV.

Conheça então os mais Polêmicos e controversios Especiais de Televisão.

 

Terra na Lua?

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Artigo de 15 de fevereiro de 2001

No início de 2001, a rede de televisão Fox exibiu um programa intitulado Teoria da Conspiração: Did We Terra na Lua? O especial de TV apresentou uma coleção de entrevistas com alguns dos mais proeminentes escritores do mundo que afirmavam as suas teorias da conspiração sobre a aterrissagem na lua, incluindo Bill Kaysing, que é o homem que iniciou o movimento hoax. O show apresenta o trabalho de Ralph Rene, Percy David, e Bart Sibrel. Em última análise, concluindo que a NASA falsificou o desembarque na lua.

A teoria hoax martelado a mente de muitos estudiosos por vários anos. No entanto, foi a primeira vez que a informação tinha sido apresentada a um público tão grande. O programa foi visto por cerca de 15 milhões de americanos. Algumas das teorias discutidas incluem os problemas físicos inerente em 1969 a tecnologia de controle do foguete, a falta de uma cratera deixada pela explosão na Lua sob o motor de descida LM, a falta de estrelas no céu lunar atrás dos astronautas, as discrepâncias nas sombras e fundos de fotos da lua, a bandeira tremulando em uma lua sem ar, e na presença de radiação mortal em espaço interplanetário. O programa afirma que os astronautas nunca voaram além do cinturão de radiação de Van Allen.

No especial de TV, Bill Kaysing aparece dizendo que : “a chance de um pouso bem-sucedido na Lua foi calculado em 0,0017% (1 em 60.000).” A fonte desta informação parece ser um relatório preparado pela Companhia Rocketdyne no final dos anos 1950, com base na compreensão da tecnologia na época. Após o especial de TV ser exibido na Fox, a empresa recebeu uma grande coleção de reclamações e telefonemas exigindo mais informações sobre o assunto.

Em 1999, uma pesquisa revelou que 6% dos americanos entrevistados duvidavam que os desembarques lua aconteceram, e que 5% dos entrevistados não tinham opinião. Funcionários de televisão Fox afirmaram que tal ceticismo aumentou para cerca de 20% após a veiculação da Teoria da Conspiração da rede de TV: Did We Terra na Lua?, em fevereiro de 2001. Existem subculturas ao redor do mundo que defendem a crença de que os pousos na lua foram forjados. James Oberg, da ABC News afirmou que essas reivindicações estão ativamente sendo ensinadas nas escolas . Logo após o programa ser transmitido, a empresa colocou no ar outro especial de TV, que refutou a maioria das reivindicações hoax, porém algumas reivindicações contundentes continuam sem resposta

 

A Grande Fraude do Aquecimento global

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Artigo: 08 março de 2007

A Grande Fraude do Aquecimento Global é um programa de televisão que foi ao ar em março de 2007 no Canal 4 no Reino Unido. O filme foi feito pela televisão britânica, produzido por Martin Durkin e apresenta os cientistas, economistas, políticos, escritores e outros que contestam o consenso científico sobre o impacto humano sobre o aquecimento global. A campanha publicitária para o documentário afirmou que o fato de o homem ter feito o aquecimento global é “uma mentira” e “o maior embuste dos tempos modernos.” O Canal 4 descreveu o filme como “uma (debate controverso) polêmica que reuniu os pontos de vista bem documentados de um número de cientistas respeitados para chegar à mesma conclusão. ”

O documentário foi bem recebido pela crescente coleção de céticos do aquecimento global, mas amplamente criticado por organizações científicas. O programa afirma que o consenso científico sobre o aquecimento global é impulsionado pelo desejo de obter financiamento da investigação. Outros culpados, segundo o filme, são ambientalistas ocidentais que promovem a energia solar e eólica mais caras . O documentário destaca uma série de contradições e inconsistências nas provas que o homem estaria causando o aquecimento global. Afirma que os registros de níveis atmosféricos de CO2 desde 1940 mostram um aumento contínuo. No entanto, durante este período, as temperaturas globais diminuiu até 1975.

De acordo com o filme, vapor de água compõe 95% de todos os gases de efeito estufa e tem o maior impacto sobre a temperatura do planeta. Mais especificamente, as partículas de água na forma de nuvens agem para refletir o calor solar incidente. Esta idéia foi examinada na TV em um especial intitulado O Mistério Cloud. O programa afirma que o dióxido de carbono é composto por apenas uma quantidade muito minúsculo (apenas 0,054%) da atmosfera da Terra.De acordo com o documentário, a atividade humana contribui para menos de 1% disso. O espetáculo destaca a teoria da variação solar de aquecimento global, afirmando que a atividade solar está atualmente em um nível extremamente elevado. Ele sugere que a atividade solar está diretamente ligada às mudanças de temperatura global.

O documentário afirma que o episódio atual de aquecimento global não é nada incomum. O que Atraiu 2,5 milhões de espectadores para o Canal 4 e uma quota de audiência de 11,5%. O regulador de radiodifusão britânica, o Office of Communications (Ofcom), recebeu 265 reclamações sobre o show, um dos quais era um documento com 176 páginas, detalhadas de co-autoria de um grupo de cientistas. Ofcom decidiu em 21 de julho de 2008, que o programa tinha tratado injustamente Sir David King, o IPCC, e Professor Carl Wunsch. Ofcom também descobriram que a parte 5 do show tinha violado várias partes da imparcialidade do Código Broadcasting .

X-Rated: A TV Tentaram Ban

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Artigo de 06 março de 2005

X-Rated: A TV Tentaram Ban é um especial britânico de 2005 que apresentou um documentário de televisão que examina materiais controversos na televisão. Foi transmitido no Canal 4 de março de 2005. O programa destaca exemplos de linguagem ofensiva, conteúdo sexualmente explícito e imagens perturbadoras na televisão. Ele mostra casos na TV que causaram polêmica. Ao incluir estes incidentes, bem como algumas cenas que foram inéditas na televisão, o show em si tornou-se notável como um dos programas mais explícitos na história da televisão britânica.

A Emissora de TV tentou proibir é principalmente modificar o tom e narração, e, implicitamente, sugeriu que os telespectadores não ficassem chocados com programas de televisão e poderiam simplesmente optar por não assistir. A primeira parte do programa examina o uso de linguagem ofensiva na televisão britânica, incluindo a entrevista ao vivo 1976 com a banda punk Sex Pistols no programa de Bill Grundy Hoje on Thames Television, que incluiu palavrões raramente ouvidos antes na televisão.A canção tema usado no programa foi o “Hives” Hate to Say I Told You So “.
// A segunda parte das conversações mostram sobre a representação do sexo na televisão na Grã-Bretanha. O documentário afirma que a ascensão de Margaret Thatcher em 1979 ao poder, logo depois que o governo conservador criou o Canal 4, na verdade, desencadeou “uma maré de sujeira” e “moralmente censurável” do conteúdo. O programa menciona que a televisão mostra cenas específicas e controversas.Examina uma cena de sexo sugestivo em Footballers ‘Wives que é usado para examinar o sexo gay na TV britânica. Outras transmissões controversas que são examinadas incluem Passions 4 Canal Animal, sobre um grupo de animal-amantes, nos Estados Unidos, e um documentário sobre Derek Jarman Sebastiane em um filme de 1976. Perto do fim do programa, o “top três momentos mais ofensivos da TV britânico” são revelados. Depois que o show foi ao ar ele provocou polêmica na mídia britânica. Alguns acharam que era uma tentativa do Canal 4 em “expor sua própria importância ou bravura, mostrando ousadia na televisão.”

As Origens da Aids

 

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Artigo de novembro de 2003 As Origens da AIDS é um polêmico documentário que apresenta um breve histórico sobre o vírus HIV e, em seguida, examina as hipóteses de OPV AIDS, que afirmam que o HIV pode ter sido causado por uma vacinação em massa contra a poliomielite no Congo entre 1957 e 1960. O programa sugere que a causa do HIV vem de vacinas contra a poliomielite. Ele discute o fato de que certas vacinas criadas para combater a poliomielite foram preparadas em culturas de tecidos de chimpanzé e cultivadas em rins de macaco. As vacinas foram administradas em até um milhão de cidadãos Africanos. O documentário afirma que o tecido do chimpanzé pode ter sido contaminada com o vírus da imunodeficiência símia e depois transferidos como HIV para a população humana. A mostra oferece entrevistas com enfermeiros e trabalhadores, imagens de vídeo, e experimentos de pesquisa para mostrar as reivindicações. Ele examina o vírus em macacos, SV-40, que é conhecido por ter sido passado para os humanos por meio de vacinas contra a pólio. Os primeiros casos conhecidos de AIDS ocorreram na África Central, nas mesmas regiões onde a vacina contra a poliomielite foi administrada no final de 1950. As hipóteses de OPV AIDS foram examinadas e criticadas por membros das comunidades científicas e médicas. Uma coleção de revistas, incluindo a revista Nature, apresentaram artigos alegando que a teoria foi refutada utilizando estudos de biologia molecular demonstrando as origens do HIV como uma variante mutante do vírus da imunodeficiência símia (SIV). Um dos principais defensores da hipótese OPV AIDS é um homem chamado Edward Hooper. Hooper concorda que o HIV pode ser rastreado até O retrovírus encontrado em certas espécies de macacos Africanos, mas discorda de como o vírus de repente, apareceu na população humana. O especial de TV ajudou a espalhar a hipótese OPV-AIDS. Em resposta, ela tem visivelmente perturbado o esforço de longa data da OMS e da ONU para alcançar a erradicação da poliomielite em todo o mundo através do uso da vacina oral contra a poliomielite do Albert Sabin. Na última contagem, As Origens da Aids tem sido transmitido em vinte países diferentes em todo o mundo. A principal exceção é no Reino Unido. O documentário ganhou também uma coleção de prêmios de filmes científicos. No entanto, continua a ser uma peça altamente controversa de trabalho. Em 2005, um DVD do programa foi previsto para ser lançado, mas foi cancelado.

2
Ghostwatch

 

Polêmicos e controversos Especiais de televisão

Artigo de 31 de outubro de 1992 No Dia das Bruxas de 1992, A BBC1 mostrou um um especial de 90 minutos, filme de terror chamado Ghostwatch TV. O filme é filmado em estilo de documentário e narrativa é apresentado como uma transmissão de televisão ao vivo. Os atores utilizados no programa são personalidades reais da BBC que executam ao vivo, a investigação no ar de uma casa em Northolt, Greater London, onde a atividade poltergeist está ocorrendo. Sarah Greene e Charles Craig, ambos regulares de televisão real, são os repórteres no filme. Mike Smith ( marido de Greene na vida real) e Michael Parkinson na ligação do estúdio. Durante o filme, Greene e Charles apresentavam e entrevistavam pessoas que vivem perto de uma casa, supostamente assombrada. Eles descobrem a existência de um fantasma maldoso apelidado de Pipes, que tem o hábito de bater no encanamento da casa . Como os recursos do programa, os telespectadores aprendem que Pipes é o espírito de um homem psicologicamente perturbado chamado Raymond Tunstall. Na conclusão do filme, o espírito liberta um poder imenso, espancando e matando Sarah Greene. Em seguida, começa a escalar a sua actividade poltergeist todo o Reino Unido, assumindo o controle dos estúdios da BBC e da rede do transmissor. O espírito possui Michael Parkinson em uma cena de arrepiar. Os fabricantes de Ghostwatch usaram muitos exemplos de fenômenos paranormais no filme. O fantasma é visível por uma fração de segundo em muitos clipes, através de uma técnica eficaz e assustadora. Durante o curso do programa, há muitas referências a personagens sendo possuído por um fantasma, enquanto isso, maniacally recita versos infantis. O fantasma da história só é ouvido através das vozes dos outros. A história

cialis

foi baseada no conto do Poltergeist Enfield. O filme foi colocado em produção meses antes de ir ao ar . No entanto, os elementos realistas sugerem a um observador casual que era um documentário real. Grande parte do público britânico acredita que os eventos eram verdadeiros. Ghostwatch recebeu um grande público e uma estimativa de 30.000 chamadas telefônicas para a central telefónica da BBC em uma única hora.Devido a esta resposta, Ghostwatch agora é amplamente considerado um dos mais controversos eventos de televisão britânico de todos os tempos. A BBC colocou uma proibição por uma década sobre o programa. Desde então ele nunca mais foi exibido na televisão.

Adaptado de listverse

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Armas extraordinárias da Alemanha nazista
Em processo judicial FDA admite que vacinas ainda possuem mercúrio em suas formulas
Momentos constrangedores na vida de animais de estimação
Mitos e verdades sobre o celular
As melhores seqüências cinematográficas de Hollywood
Pessoas com deformidades chocantes
Monumentos antigos e intrigantes
Top 7 maravilhas do mundo quântico
Top 10 melhores invenções de 2011
Erros de gravação do seriado Um maluco no pedaço
Todos os direitos reservados - 2016